O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Portuguesa – Hipódromo – Cocheiras – 1960

.
Inaugurado em 7 de agosto de 1961, um domingo, o Jockey Club Guanabara foi o segundo hipódromo do Rio de Janeiro, uma iniciativa dos senhores A. J. Peixoto de Castro, Nova Monteiro, Valentim Bouças e José Bastos Padilha. Os responsáveis pelo projeto do hipódromo foram o engenheiro Samir Haddad e o arquiteto Helio Pereira.
Para acomodação dos animais, foram construídas uma série de cocheiras, totalizando 300 boxes para alojamento dos animais, vistas na foto de hoje, localizadas no local hoje ocupado pelo conjuto residencial “ Village da Ilha”.

Foto original – Diário da Noite – 1960
O E- mail : ilhajaime@gmail.com encontra-se a disposição de todos para o envio de fotos, artigos ou outras informações sobre a Ilha do Governador

As fotos originalmente publicadas no “Terra Fotolog” estão disponíveis em :
http://fotoclone.in/ilhadogovernador


20/03/2014 Publicada por Jaime Moraes


Sim. Onde é o shopping era mais ou menos uma relva. Depois, por muitos anos, teve uma pequena agência de automóveis (concessionária Ford, salvo engano) no local. Quanto ao Village, eu era muito criança e não me recordo. Há quase 10 anos, fiz uns serviços para a AMVI (a associação de moradores do Village). Eles têm muitas fotos do início das obras. Não me recordo se têm fotos ANTES das obras. Mas acho que não. Aliás, nas fotos, algumas feitas a partir da (hoje) Maestro Paulo Silva, faz parecer que o mar vinha mais perto. Ou foi aterro ou ilusão de ótica do descampado. Bom... fica a dica. Tem fotos na Associação. O presidente era (não sei se é ainda) o Itamar.

21/03/2014 21:04 J.C.Cardoso joaocarlossilvacardoso@uol.com.br

Grande, Jaime... também desconhecia essa parte da Ilha! Lembro que ali onde era o Village era uma área verde, tanto de um lado quanto de outro ( Shopping Ilha Plaza ), tanto que uma vez eu voltei andando do Lemos Cunha até em casa nos Bancários pois o Paiol de Munição da Aeronáutica estava pegando fogo e dispensaram os alunos com medo de ser atingido o colégio! Então o trajeto foi na viação canela mesmo. Na hora que estava passando onde hoje é o Shopping caiu uma tremenda chuva e os eucaliptos ficavam bailando com o vento forte! Deu um medo danado !! Mas essas cocheiras então tiveram vida curta por lá, né??

21/03/2014 17:34 Paulo - Curitiba

Não sabia que a área do hipódromo ia até o Village. Até onde sempre soube, ia até o Santos Dumont (inclusive). O Village já fazia parte de uma fazenda ou um areal ou coisa assim.

21/03/2014 06:09 J.C.Cardoso joaocarlossilvacardoso@uol.com.br

Comente esta foto
Nome   
E-mail   
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000